A Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, da Câmara Municipal de Fortaleza, está avaliando o Projeto de Indicação 63/2014, do vereador Benigno Junior (PSC), que trata sobre a criação da Secretaria de Juventude de Fortaleza (Sejufor).
A proposta estabelece diretrizes básicas de atuação da pasta, a saber, o desenvolvimento de políticas públicas, o fortalecimento do Conselho Municipal de Juventude e a gestão integrada de equipamentos públicos, como os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), as Praças da Juventude e os Cucas.
O vereador defende que a criação da nova secretaria irá consolidar as Políticas Públicas Municipais de Juventude dentro da estrutura organizacional do Executivo. “Nossa juventude tem demandado cada vez mais atenção e investimentos, tanto para prevenir ou minimizar a ocorrência de problemáticas, como a delinquência e a drogadição, quanto para preparar os jovens para serem adultos conscientes e produtivos”, pontua Benigno Junior.
Para além das razões expostas, o segmento em questão representa uma fatia considerável da população da Capital. Segundo dados do Censo 2010, Fortaleza possui 718.613 pessoas no grupo etário de 15 a 29 anos de idade, o que representa cerca de 29% da população fortalezense e 28% do total de jovens do Ceará.
Comentários
Postar um comentário