Hoje, às cinco da tarde, na Escola Socorro Gouveia, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante assina as ordens de serviço para reforma e ampliação das escolas municipais Tasso Jereissati (Fundamental I) e Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro Gouveia (Fundamental II). A solenidade contará com a presença do prefeito Cláudio Pinho (Pros), secretários municipais, vereadores, educadores, pais de alunos, alunos e a comunidade.
Ao todo serão destinados à reforma cerca de R$ 1,8 milhão para a ampliação do espaço, disponibilizando melhores condições de trabalho e de aprendizagem, além da construção de 12 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de vídeo, laboratórios de informática, química, física, um auditório, um refeitório, um vestiário masculino e um feminino, área de lazer e estacionamento.
A Escola Tasso Jereissati tem capacidade para 700 alunos e após a reforma passará a poder abrigar 820. Nela também serão criadas vagas para 120 alunos em turno integral. A previsão de entrega da obra é de 150 dias.
Já a Escola Maria do Socorro Gouveia tem capacidade para 551 alunos do fundamental, nos turnos manhã e tarde e, ao fim da obra, que tem previsão de 180 dias, passará a atender 1.440 alunos em regime parcial manhã e tarde, e 720 alunos em regime integral. Atualmente a escola é sede da Universidade Aberta do Brasil, no turno noite e aos sábados.
Na ocasião, também será empossada a nova secretária de Cultura e Economia Solidária, Maria Vênus Andrade Cunha. Maria é graduada em pedagogia e pós-graduada em Administração Escolar e Ensino Fundamental e Médio. A secretária já foi professora, diretora e anteriormente estava no cargo de coordenadora pedagógica do Sesc Ler de São Gonçalo, desde 2000.
Comentários
Postar um comentário