O vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou a Data Magna do Ceará, que é comemorado no dia 25 de março. O parlamentar explicou que o Ceará foi a primeira província a abolir a escravatura, e que o Estado é terra da luz e berço da liberdade. Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar destacou seu projeto de indicação de nº 77/2014, que propõe a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo o cabeamento instalado no Centro do Município.
“A gente tá apresentando esse projeto que é relevante para a cidade para que a gente conheça os céus de Fortaleza. Ele já existe em Jericoacoara, Sobral e em cidades europeias. A grande preocupação não é de natureza puramente estética, é a valorização da região mais importante da cidade, uma região que tem imenso potencial econômicos e social e marca da nossa cidade”, afirmou.
O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou a tribuna para destacar dois projetos de seu mandato sobre a questão de estacionamentos irregulares e cobranças indevidas. De acordo com o parlamentar, os dois projetos tem por objetivo de garantir maior segurança para os donos que colocam seus veículos nos estacionamentos, e facilitar a legalidade dos proprietários dos estacionamentos.
“Para se ter ideia, de 200 estacionamentos visitados no centro, apenas 27 tem alvará de funcionamento. Nós trabalhamos um ano debatendo com Fecomércio, Associação de Estacionamento, com representantes de shopping centers, Decon, Corpo de Bombeiros e a Secretaria do Centro. Tudo isso foi debatido exaustivamente e tenho certeza que será uma das maiores contribuições para regulamentar o estacionamento de Fortaleza”, salientou.
O vereador Guilherme Sampaio (PT), utilizando a tribuna nesta quinta-feira, 20, destacou a visita da presidente da República, Dilma Rousseff ao Estado do Ceará. O momento marcou a entrega de equipamentos de apoio as ações de 140 municípios cearenses no combate à seca e a assinatura do último trecho do Eixão das Águas. Foram entregues 41 caminhões caçamba, duas motoniveladoras, 70 pás carregadeiras e 59 caminhões-pipa provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O parlamentar ressaltou o empenho do Governo Federal na viabilização de obras nos municípios com 50 mil habitantes. Dentre os benefícios estão a construção de barragens, açudes e estradas, promovendo às Prefeituras meios próprios para enfrentamento à seca. Para Guilherme as ações do Governo Federal são fundamentais diante da maior seca dos últimos 40 anos.
O vereador Carlos Dutra (PSDB) destacou na sessão plenária desta quinta-feira, 20, situações enfrentadas por mulheres nos transportes públicos, como metrô e ônibus. O parlamentar relatou a atuação desrespeitosa de homens nos coletivos e metrôs, e que a situação deve ter uma punição. O tucano ressaltou audiência pública na CMFor na sexta-feira, 21, para tratar do serviço dos motoristas do transporte coletivo da Capital.
O vereador Fábio Braga (PTN) comentou matéria do Diário do Nordeste, que destaca o arquivamento de projetos de indicação da CMFor. O parlamentar, autor de vários indicativos na Casa, ressaltou como válidas as propostas nos projetos e que as ações estão sendo implementadas pelo Executivo. “Acho os indicativos uma contribuição muito boa ao Executivo, todas as propostas nascem de reuniões com as comunidades sobre as problemáticas dos bairros de Fortaleza”, retratou. O parlamentar citou como exemplo assinatura de várias ordens de serviço no Município e que foram problemas apontados nos indicativos.
Comentários
Postar um comentário