"Mulheres na Rua: A Nossa Luta é Todo Dia!”. Esse é o tema da caminhada que será realizada amanhã – Dia Internacional da Mulher, no Centro de Fortaleza. A concentração será a partir das oito da manhã, com saída prevista para nove horas. Em caminhada, as trabalhadoras seguirão até a Praça do Ferreira.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) mais 30 entidades ligadas aos movimentos sociais, populares e feministas participarão da mobilização. As mulheres sairão pelas ruas em seis alas. Cada grupo defenderá bandeiras específicas.
A CUT defenderá o acesso às creches públicas de qualidade por período integral, a descriminalização e legalização do aborto, igualdade salarial para o exercício da mesma função que os homens, ampliação da participação política e do poder partidário, garantia de direitos para as trabalhadoras domésticas, fim de todas as formas de violência contra a mulher, compartilhamento das tarefas domésticas e contra a mercantilização dos corpos e da vida das mulheres.
De acordo com a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-CE, Ozaneide de Paulo, 2014 é um ano atípico, por conta da realização da Copa do Mundo e das eleições majoritárias.
"Esse é um momento importante para as mulheres ocuparem as ruas com o objetivo de dar visibilidade as demandas da pauta da mulher trabalhadora. Vivenciamos no mercado de trabalho e no dia a dia fortes desafios que comprometem a igualdade e autonomia da mulher trabalhadora. Precisamos lutar e garantir mudanças”, defende.
Comentários
Postar um comentário