Domingo é dia de Clássico Rei. Os maiores times do nosso estado vão medir forças mais uma vez após quase dez meses sem se encontrarem em campo. O torcedor promete festa na arquibancada. E a Federação Cearense de Futebol (FCF) vai promover a paz e homenagear as mulheres pela data internacional dedicada a elas.
O momento é o melhor possível. A campanha invicta do Fortaleza no Estadual contra um Ceará semifinalista da Copa do Nordeste. Não bastasse a boa fase de ambos, um esquema de segurança “Padrão FIFA” convida os torcedores a irem ao estádio.
Segurança
Mais de 30 mil pessoas são esperadas na Arena Castelão, por isso, um efetivo de 550 policias militares vai atuar dentro e fora do estádio, nos entornos e principais vias, além dos terminais de ônibus da capital. Segundo o Capitão Andrade, que participou da Reunião de Tomada de Providências para o Clássico, os trabalhos serão encarados como “uma simulação para a Copa do Mundo”.
Arbitragem
No primeiro Clássico-Rei do ano, a FCF decidiu colocar mais dois assistentes dentro de campo para garantir a melhor atuação possível da arbitragem, mais uma vez local. Dois Árbitros Assistentes Adicionais, um próximo de cada trave, estão escalados para o jogo. Um treinamento prático será realizado ainda hoje, pela Comissão de Arbitragem da FCF.
Como nos quatro clássicos anteriores, haverá concentração da arbitragem. Os seis escalados ficarão em um hotel até o dia do jogo e ainda haverá reunião técnica com o Instrutor da FCF e a psicóloga Tássia Ramos.
Promoções
Arquibancada é lugar de festa e não de violência. E para incentivar a paz entre as torcidas, os assistentes usarão bandeiras brancas, ao invés das tradicionais quadriculadas em amarelo e vermelho. A inspiração veio da Federação Paulista, que implantou a medida no estadual de São Paulo. “Tudo que remete a paz é válido e o que é bom deve ser copiado”, disse o presidente Mauro Carmélio.
O Dia Internacional das Mulher será amanhã, mas uma ação da Federação Cearense de Futebol vai estender a comemoração ao domingo. Rosas serão entregues a algumas convidadas ao gramado.
Mais detalhes
- O Ceará solicitou controle anti-doping para a partida.
- A proibição de fumar na Arena Castelão não partiu da FCF. Na Reunião de Tomada de Providências a gerência do estádio apenas comunicou a determinação.
- Pelo menos 300 seguranças particulares vão atuar na partida
Comentários
Postar um comentário