O movimento Fortaleza Sou Eu ganhou uma personalidade importante entre seus apoiadores. O cantor e compositor Raimundo Fagner abriu as portas do seu estúdio para a equipe do Fortaleza Sou Eu e gravou um depoimento, que pode ser visto na página oficial do projeto.
Conhecido por declarações sempre cheias de personalidade, Fagner tratou a violência atual como um pedido de socorro da cidade. E convocou todos a fazer a sua parte. A demonstração de amor de Fagner por Fortaleza foi ainda embalada por uma “palinha” do artista ao piano. O movimento promete divulgar em breve o engajamento de mais personalidades, locais e nacionais, inclusive com participação em futuras ações.
FORTALEZA SOU EU - O movimento Fortaleza Sou Eu é uma iniciativa de Amor a Fortaleza nascida da vontade de quatro jovens que acreditam que cada pequena mudança de atitude conta para iniciar uma transformação maior. Os amigos resolveram então demonstrar seu amor pela cidade através de uma página no Facebook, convocando outras pessoas a compartilhar ideias e atitudes de amor por Fortaleza e também para participar de ações organizadas pelo movimento, fazendo a internet ganhar a rua. A página na rede social já conta com mais de 3.500 seguidores.
Com o conceito de que Fortaleza precisa ser construída coletivamente, e buscando o envolvimento de todos – empresas, governo e sociedade, o movimento trabalha com foco em três frentes principais para ajudar Fortaleza a se tornar um lugar melhor para se viver: limpeza, convivência no trânsito (incluindo pedestres, ciclistas e veículos) e ocupação do espaço público.
Estão programadas para acontecer periodicamente ações que criem pertencimento e estimulem a convivência nessa três áreas principais. A divulgação será feita pelas redes sociais.
CINE VIADUTO
A primeira ação realizada pelo Fortaleza Sou Eu aconteceu em 22 de dezembroDEZEMBRO, envolvendo limpeza do viaduto da Avenida Santos Dumont com Santana Júnior e transformando-o em um lugar de arte. O espaço, que antes era apenas concreto e via de passagem de carros, se transformou em cinema para a comunidade da Verdes Mares, próxima do local, e para os voluntários. Essa ação foi feita em parceria com o Grupo VM na Rima, Grafite Luz, projeto Estar Urbano e Eco+. Além do grafite nos muros do viaduto, foram confeccionados pufes de pneus usados que serviram como poltronas durante a exibição, que contou com a presença de Halder Gomes, cineasta cearense e diretor do aclamado Cine Holliúdy. A ideia é que o espaço seja patrocinado e tenha uma programação de ocupação construída junto com a comunidade local (Verdes Mares), carente de espaços de lazer.
CONTATOS
E-mail: contato@fortalezasoueu.com
Página do Facebook: https://www.facebook.com/fortalezasoueu
Comentários
Postar um comentário