O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), sensível às justificativas encaminhadas pelo Sindicato Apeoc, decidiu conceder aos professores da Rede Municipal de Ensino, percentual de reajuste diferenciado de 8,32%. Para os demais servidores, o reajuste foi de 5,91%, em função do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A primeira proposta de Roberto Cláudio era de 5,70%, percentual este, correspondente a inflação nacional, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O reajuste diferenciado de 8,32% para o Magistério da Educação Básica de Fortaleza, segundo proposta do Sindicato Apeoc, é correspondente ao índice previsto pelo Ministério da Educação através do Fundação de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), calculado no valor aluno. A nova proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores.
A inflação em Fortaleza foi de 6,38%, superior a média nacional, de 5,91%, calculada também pelo IBGE. Por outro lado, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) só autorizou reajuste linear de 5,91% para os servidores estaduais, inclusive para os professores. (Com informações da Apeoc).
Comentários
Postar um comentário