www.ferrao.com.br
Arnaldo Lira é o novo técnico do Ferroviário no Estadual 2014
Após duas grandes passagens pelo clube, em 2006 e 2009, Lira está de volta ao Ferrão
A direção do Ferroviário oficializou durante o dia de hoje a saída do técnico Washington Luiz e, pouco tempo depois, confirmou a contratação de Arnaldo Lira, bastante conhecido pela torcida coral, como novo comandante do clube. A apresentação do treinador está marcada para este sábado de manhã na Vila Olímpica Elzir Cabral, já visando o jogo de domingo contra o Horizonte, às 17h na Arena Castelão.
Aos 53 anos, Lira tem um vasto currículo como técnico, com passagens, dentre vários clubes, por CRB (AL), Fortaleza, Ceará, Pelotas (RS), União São João (SP), Joinville (SC), Paysandu (PA), Treze (PB), ASA (AL), Sampaio Correia (MA) e Santo André (SP), onde disputou o campeonato paulista em 2013. Em 2011, foi campeão baiano pelo Bahia de Feira, desbancando os dois grandes da capital Salvador.
No Ferrão, Lira fez duas grandes campanhas nas oportunidades em que esteve a frente do clube. No Campeonato Brasileiro de 2006, quase sobe o time para a Série B, ficando em 5º lugar na classificação geral e deixando escapar a vaga no último jogo contra o Grêmio Barueri em São Paulo. Já em 2009, levou o time à final de turno contra o Ceará no Campeonato Cearense e terminando em 3º lugar no geral. Ao todo, já dirigiu o Ferroviário por 66 vezes.
Antes de virar técnico de futebol, Lira era meio-campista, encerrando a carreira no Acadêmica de Coimbra (POR) em 1992. Jogou também no Ferroviário em 1989, vestindo a camisa coral em 15 partidas na Copa do Brasil e no Estadual, sagrando-se vice-campeão cearense.
Comentários
Postar um comentário