A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) conseguiu mobilizar mais de 800 pessoas, que abraçaram a campanha solidária da entidade em prol do Lar Clara de Assis, e arrecadou 18,2 toneladas de alimentos. Ao todo, a III Corrida Beneficente Coopercon, realizada neste sábado (07), teve a participação de 160 equipes inscritas, totalizando 800 corredores, além de integrantes de apoio.
Marcos Novaes, presidente da cooperativa, explica que mais uma vez a Corrida Beneficente alcançou seu objetivo. “Quebramos todos os recordes de participantes, número de equipes inscritas e cestas arrecadadas. Conseguimos superar a meta das 13 toneladas de alimentos arrecadados em 2012 e ficamos felizes com a realização da campanha paralela para doações de tênis, que também serão repassados às pessoas carentes assistidas pelo Lar de Clara. A Coopercon só tem a agradecer pelo empenho e espírito solidário de todos que fizeram desta corrida um grande evento”.
Com o apoio da Federação Cearense de Atletismo e participação da Academia Diogo Porto Assessoria Esportiva, a prova consistia em revezamento com bastão, realizada por cada uma das equipes formadas por cinco integrantes, que concluíram o percurso de cinco quilômetros. Na classificação geral por equipes, o primeiro lugar foi para a equipe Diogo Porto 1, com o tempo de 16’53”; em segundo lugar, a equipe Diogo Porto 6, 20’42”;, em terceiro lugar, a equipe Os Pena, 21’,09”.
Na categoria construtoras, o destaque do primeiro lugar ficou com a equipe “Time Voador”, da construtora Santo Amaro (20’17”). Em segundo e terceiro lugar, as equipes da construtora Porto Freire: “Valência” (20’28”) e “Las Palmas” (21’24”), respectivamente. Representantes da Coopercon-CE entregaram troféus e medalhas aos participantes.
Atualmente com 92 construtoras cooperadas, a Coopercon transformou a corrida beneficente em mais um motivo para a prática da união corporativa entre as empresas que incentivaram e investiram na participação de seus colaborares. “A realização deste evento é também uma oportunidade para que nossos cooperados exerçam sua cidadania e, assim como nas negociações coletivas, otimizem o espírito de união em benefício de um causa maior”, pontua marcos Novaes.
Após a corrida e entrega de medalhas, os representantes da Coopercon fizeram a entrega das doações ao Lar de Clara, que neste ano decidiu fazer a distribuição às famílias em duas etapas. A primeira aconteceu no sábado, destinada principalmente aos idosos atendidos pela instituição, e a segunda será feita apenas no Natal.
Ricardo Miranda, diretor do Lar de Clara, afirma que as doações irão fazer a alegria de cerca de muita famílias carentes, que agora poderão ter um natal feliz e iniciar o ano novo com esperanças renovadas. “O Lar de Clara atende hoje a 500 crianças e 350 famílias, que certamente, são gratas a essa bela iniciativa. A entidade está feliz com os resultados da corrida, que a cada ano, mobiliza mais pessoas e supera as nossas expectativas”, destacou.
Construtora Solidária: A Corrida Coopercon é um evento destinado a toda a população cearense que desde a primeira edição tem abraçado esta campanha solidária, mas antes de tudo é uma causa adotada pelas empresas cooperadas, que incentivam seus colaboradores a participarem desta ação.
Este ano, destacaram-se em números de equipes inscritas e, portanto, em quantidade de doações de alimentos, as seguintes empresas: em primeiro lugar, Construtora Mota Machado (22); em segundo, Construtora Colmeia (14); e terceiro, Coopercon (13).
Sobre o Lar Beneficente Clara de Assis
O Lar Beneficente Clara de Assis fica na Rua Guaie, S/N, Iparana, município de Caucaia/CE. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo assistir às crianças, adolescentes, idosos e gestantes pobres da comunidade carente da região de Iparana nos mais variados setores como: educação, profissionalização, saúde, esporte, cultura, lazer e lazer.
Comentários
Postar um comentário