São Gonçalo do Amarante foi contemplado nos investimentos anunciados na última semana pela presidente Dilma Rousseff. Depois do pleito do prefeito do Município da Região Metropolitana de Fortaleza, Cláudio Pinho, será destinado o recurso total de 23,8 milhões, sendo 18,8 milhões investidos nas obras de saneamento no distrito de Croatá (60 quilômetros de Fortaleza). O restante será empregado na pavimentação e qualificação das vias urbanas do Município.
Com esse capital, mais de seis mil habitantes irão se beneficiar. Dentre as principais melhoras para a população está o acesso à rede de esgoto, redução da contaminação alimentar e, em consequência, melhor qualidade de vida e saúde.
Satisfeito com a conquista, o prefeito Cláudio Pinho (Pros) acredita que essas aplicações irão potencializar as ações e trazer significativo desenvolvimento. “Além das melhorias evidentes de higiene e saúde, os investimentos impulsionarão a economia local. Com a proximidade do Porto do Pecém, esses projetos trarão atratividade para outros distritos, fazendo com que, num futuro próximo, grandes investidores se instalem na região”, afirmou.
Conforme anunciado pela chefe do Governo Federal, os recursos advêm do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e serão liberados pela Caixa Econômica Federal o mais breve possível. A expectativa é que ainda esse ano o orçamento seja repassado e as obras sejam iniciadas.
Comentários
Postar um comentário