A retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia vai ser discutida num seminário que será realizado amanhã, às 10 horas, no Complexo Jardineira, no distrito de Jubaia em Canindé
Localizada nas confluências de Santa Quitéria, Itatira e Madalena, a mina apresenta um grande potencial para exploração de urânio, fosfato e calcário. Na jazida, o urânio encontra-se associado ao fosfato o que lhe dá a capacidade de produzir 270 mil toneladas de fertilizantes e 200 mil toneladas de suplemento alimentar para animais bovinos, caprinos, ovinos etc.
Com previsão de investimento de R$ 750 milhões, o Projeto Santa Quitéria está sendo implantado em parceria da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) com a empresa paulista Galvani Fertilizantes. A expectativa é que sejam gerados 1.800 empregos diretos durante as obras de implantação, chegando a 3.000 com o início das operações.
O evento, promovido pelo deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE), contará com a participação do secretário executivo do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), Gotardo Gurgel, de representantes da INB, do Banco do Nordeste, da Galvani e das prefeituras de Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Quixadá, Santa Quitéria e Tejuçuoca.
Serviço:
Seminário “Retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia”
Data: 11/10/13
Horário: De 10 às 12h
Local: Complexo Jardineira | BR 020, KM 305 – Jubaia – Canindé-CE
Comentários
Postar um comentário