O Instituto WMA, do Grupo Aço Cearense, anunciou nesta sexta (9) o vencedor do concurso cultural do projeto “Faça Sua Parte”, que acontece em parceria com o Grupo Edson Queiroz. Desta vez, a contemplada será a Maria Eridan dos Anjos Costa, que mora no bairro Dionísio Torres. Ela teve a sua história escolhida entre mais de 200 cartas inscritas e agora terá a casa reformada com o valor de R$ 25 mil.
O projeto “Faça sua Parte” é fruto da iniciativa do Instituto WMA, instituição privada sem fins lucrativos do Grupo Aço Cearense, que desde 2010 vem contribuindo para o desenvolvimento social, educacional, esportivo, cultural e ambiental do país. A parceria com o Grupo Edson Queiroz acontece por meio do programa Paulo Oliveira na TV, da TV Diário, que abre espaço para os moradores de Fortaleza e região metropolitana enviarem suas histórias de vida através de cartas. A partir daí, o instituto realiza a pré-seleção das três melhores histórias para que o público possa votar e eleger a melhor de todas. A dona Maria Eridan conquistou 83,5 % dos votos válidos.
Além da reforma, realizada pelo Instituto WMA, as casas são equipadas pelo Grupo Edson Queiroz com eletrodomésticos da marca Esmaltec, como geladeira, máquina de lavar, fogão e gelágua. A família ainda recebe a doação de 30 kg de carnes da Multicarnes e poderá contar com o abastecimento de água mineral Indaiá e gás de cozinha da Nacional Gás por três meses. Desde o início do projeto, duas casas já foram entregues, a da família Renatha Nascimento, em janeiro, e a da família do Nahan Freitas, em julho.
A exibição da matéria com a entrega da casa reformada da dona Maria Eridan está prevista para acontecer em outubro, durante o programa Paulo Oliveira na TV, e contará com a participação da presidente do Instituto WMA, Rosemeire Matos.
Sobre o Instituto WMA
O Grupo Aço Cearense, com mais de 30 anos de experiência no mercado do aço assume cada vez mais o compromisso com o desenvolvimento socioambiental. Por meio do alinhamento dos seus negócios e de uma gestão socialmente responsável potencializa e amplia ações de combate à pobreza e à marginalização, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará, estado sede do Grupo, e também do Pará, onde está localizada a Siderúrgica Norte Brasil S.A. (Sinobras), empresa do grupo. Para dar suporte a essa meta, o Grupo criou em março de 2010 o Instituto WMA, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental do grupo. Hoje, são aproximadamente quatro milhões de reais investidos e mais de 100 instituições atendidas, totalizando 32 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto WMA, nos últimos dois anos.
Sobre o Grupo Aço Cearense
Com 34 anos de experiência no mercado siderúrgico brasileiro e uma média de 16 mil clientes ativos em todo o País, o Grupo Aço Cearense – formado por seis empresas e cerca de 5.000 colaboradores - se destaca pela ampliação dos negócios e representatividade alcançada no ramo do aço. A sede, em Fortaleza (CE), é responsável pela comercialização de produtos que vão desde peças como vergalhões, barras e trefilados, a chapas e inox, disponibilizando um mix diverso para atender o mercado brasileiro. O Grupo também possui duas unidades industriais, em Caucaia (CE), município da região metropolitana de Fortaleza e a primeira siderúrgica integrada nas regiões Norte/Nordeste do país, a Siderúrgica Norte Brasil S.A. (Sinobras), localizada em Marabá (PA), onde são produzidos aços para a construção civil. Completando esse portfólio, vem a AC Serviço, responsável pelo corte e dobra de aço no Sul e Sudeste do Brasil, o Instituto WMA, instituição privada sem fins lucrativos, e a caçula WMA Trade, que atualmente se configura como um “braço de compras” da Aço Cearense.
Comentários
Postar um comentário