Hoje, às 11 horas, no Centro Vocacional Técnico (CVTEC) de São Gonçalo do Amarante, o prefeito do Município, Cláudio Pinho, o governador do Estado, Cid Gomes, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de SGA, Victor Samuel, participarão do Lançamento do Distrito Industrial e de Serviços da Sede de São Gonçalo do Amarante (DIS/Sede).
Para compor este distrito, serão assinados durante esta solenidade 17 Protocolos de Intenção com empresas que escolheram São Gonçalo do Amarante para instalar os seus parques industriais. Desses, 12 serão instalados no DIS/Sede, um no distrito de Siupé, um no Croatá, um no Pecém/Parada e mais dois na sede de São Gonçalo, mas fora do Distrito industrial e de Serviços. As indústrias são, em sua maioria, das áreas de alimentos, metalmecânico e construção civil. Segundo o prefeito Cláudio Pinho, há dois fatores primordiais para a vinda destas empresas. “A primeiro deles é o fato de ter sido aprovado e sancionado uma moderna lei que disciplina a concessão de incentivos municipais para essas instalações no município; a outra é a criação e já total ocupação do Distrito Industrial e de Serviços da Sede de São Gonçalo, pelo menos em sua primeira fase”, comenta.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, quando em operação , obedecendo um processo de consolidação, estima-se estas 17 empresas deverão gerar entre 800 e 1.000 empregos diretos. De acordo com o secretário da pasta, Victor Samuel, por conta desta mão-de-obra ser preferencialmente do município “será necessário desenvolver um esforço de capacitação, principalmente entre os jovens que aguardam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”.
A solenidade acontecerá após a inauguração da primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Brasil em operação, no Pecém.
Comentários
Postar um comentário