As Farmácias Pague Menos ganham destaque internacional e aparecem na 48ª colocação entre as maiores empregadoras da América Latina, segundo o ranking das 500 maiores empresas do continente divulgado pelo instituto América Economía Intelligence, referente ao ano de 2012. A maior rede de varejo farmacêutico do País também ocupou o 407º lugar na classificação geral.
Procuramos construir uma relação de confiança e uma política permanente de valorização dos talentos internos. O crescimento contínuo da rede, por si só, abre oportunidades de ascensão profissional. Mas é preciso mais, o que nos leva a investir em treinamento e qualificação permanentes”, justifica o presidente da Pague Menos, Deusmar Queirós. Como resultado, 3% dos funcionários atuam na empresa desde sua fundação, em 1981, e 15% trabalham há mais de dez anos.
Em 2013, a rede já contabiliza mais de 300 mil horas-aulas de treinamento profissional. O departamento de Desenvolvimento Humano, na matriz em Fortaleza, coordena as ações desenvolvidas em todo o Brasil e cada regional dispõe de uma estrutura física para os treinamentos. Na matriz são promovidas também avaliações semestrais de desempenho, na qual os funcionários mais destacados recebem certificados, divididos em categorias Prata,Ouro e Diamante, e são premiados com a prática de uma remuneração variável.
Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 25% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 630 lojas e mais de 16 mil colaboradores que atuam em cerca de 230 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores doBrasil da revista Exame, edição 2013: ocupa a 154ª colocação geral, é a 13ª maior nas regiões Norte e Nordeste, líder no estado do Ceará e a quarta mais rentável do setor varejista.
Comentários
Postar um comentário