http://www.verdinha.com.br/noticias/heitor-ferrer-diz-que-pode-ser-candidato-a-governador-do-estado-em-2014/
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT-CE) disse, na manhã deste sábado (27), em entrevista à Redação Web da Rádio Verdes Mares, que pode ser candidato a governador do Estado nas eleições de 2014, a depender da vontade de eleitores e de seu partido.
O Ibope divulgou, no último dia 24, pesquisa que aponta o deputado com 18% das intenções de voto para o Senado.”Eu fui bem avaliado para o Senado, mas, se nas pesquisas eu for bem avaliado para o governo, nós podemos considerar.Eu não descartaria minha candidatura ao governo do Estado”, assegura.
Ouça o deputado:
“Não pense a sociedade que vamos ter viaduto sem agredir o meio ambiente”, diz
Sobre os viadutos a serem construídos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, o deputado avalia que as consequências ambientais são inevitáveis.”Não pense a sociedade que vamos ter viaduto sem agredir o meio ambiente. O ideal é que onde se possa fazer túneis que se faça. O que cabe também ao governante do Estado, em consonância com o do município, é acelerar a construção da Linha Leste do metrô. Essa sim vai dar uma feição de modernidade e segurança pública ao transporte urbano”
Heitor defende, no entanto, que o prefeito Roberto Cláudio deveria dar mais margem para que vários setores debatessem o empreendimento. “São obras que agridem muito o meio ambiente e que devem ser discutidas com o meio acadêmico, com técnicos da área e com a sociedade”, cobra.
Heitor diz que o programa Ronda do Quarteirão “foi à falência”
Em entrevista ao radialista Evandro Nogueira, no programa Sábado Show, da Rádio Verdes Mares, o deputado fez uma série de críticas ao governo Cid Gomes e afirma que o “programa Ronda do Quarteirão foi à sua exaustão e falência”.
Heitor embasou sua crítica com uma série de dados que mostram o aumento da violência no Ceará nos últimos anos. “Quando ele [governador Cid Gomes] assumiu, foram 1936 assassinatos no ano de 2007. No ano de 2012, nós tivemos 3685 assassinatos”, afirma o deputado.
Com relação a esse quadro de insegurança, o político diz que o Governo do Estado tem se omitido em dar respostas à população. “É uma tragédia. O governador não se pronuncia e o secretário de Segurança Pública não dá uma coletiva”.
Heitor também defende que deveriam ter sido feitos mais investimentos no tratamento de dependentes químicos, tendo em vista que “75% dos homicídios estão ligados a drogas. O Governo do Estado não investiu nada em tratamento de dependentes químicos no ano de 2012″.
Comentários
Postar um comentário