Visita de inspeção realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, na Arena Castelão, verificou as estruturas temporárias montadas no estádio durante a Copa das Confederações em Fortaleza. A inspeção foi realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o MP estadual e o MP de Contas do Ceará.
De acordo com o procurador da República Alessander Sales, o objetivo era verificar "in loco" se os equipamentos montados no entorno do estádio justificam o valor de R$ 33 milhões gasto pelo Governo do Estado para custear a estrutura temporária. Alessander enfatiza que, para a Copa do Mundo, o MP estuda recomendar que o próprio comitê da Fifa organize e arque com as despesas desses equipamentos, e não mais os governos.
A partir do que foi inspecionado e verificado, os procuradores Alessander Sales (MPF), Glaydson Alexandre (MPC) e a promotora de Justiça Jacqueline Faustino (MP/CE) deverão elaborar relatório sobre a estrutura observada e o montante aplicado no equipamento. A visita dos três órgãos foi acompanhada pelo secretário especial da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Ministério Público Federal no Ceará
Comentários
Postar um comentário