Estudantes e funcionários públicos de São Gonçalo do Amarante, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, estão mobilizando a população para uma manifestação popular intitulada “Acorda SGA”. O protesto vai acontecer nesta sexta-feira (28), com concentração a partir das 9 horas, em frente a Igreja Matriz.
Segundo os organizadores, o objetivo é abrir os olhos dos três Poderes (Legislativo, Judiciário e Executivo), levando a voz do povo para as ruas. “Uma nova gestão assumiu no começo do ano, Legislativo e Executivo, e com ela surgiram diversas promessas e esperanças de um futuro melhor para São Gonçalo”, diz a nota.
Entre as principais reivindicações estão a grande quantidade de profissionais de outros municípios contratados para assumir cargos públicos na Prefeitura Municipal; falta de medicamentos e materiais no hospital e nos postos de saúde; falta de merenda e fardamento escolar; as más condições das estradas e a precária limpeza urbana; e a recente aprovação na Câmara do aumento de diárias e ajuda de custo para o prefeito, vice, secretários e vereadores, desproporcional ao aumento mínimo dos demais servidores públicos.
De acordo com a organização do protesto “Acorda São Gonçalo”, a expectativa é reunir mais de mil pessoas. Participarão estudantes, funcionários públicos, líderes comunitários e representantes de associações.
Comentários
Postar um comentário