A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza amanhã (21), seminário em alusão ao Dia de Luta por uma Educação Não Sexista e Sem Discriminação. A data foi instituída pelo movimento social latinoamericano e caribenho e será celebrada pela primeira em Fortaleza.
A atividade começa às 14 horas no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O objetivo do seminário é discutir como implantar uma educação não sexista e sem discriminação nas escolas municipais de Fortaleza.
Dialogando cada vez mais cedo com as pessoas, a prática da educação não sexista promoveria a igualdade e acabaria com o conservadorismo e o preconceito contra mulheres, negros e negras e população LGBT.
O evento é aberto ao público e terá performance da transformista Flávia Fontenelle e mesa de discussão mediada pela titular da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, Mônica Barroso. Haverá palestras com Andrea Rossati (Coordenadoria de Diversidade Sexual), Arquimedes Pinheiro (Coordenadoria da Criança e do Adolescente), Cristiano Pereira (Coordenadoria de Políticas de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Larissa Gaspar (Coordenadoria de Políticas para Mulheres), Thauzer Fonteles (Coordenadoria de Pessoas com Deficiência) e a professora Gislana Vale, mestra em políticas públicas e vice-coordenadora do Fórum de Educação Étnico-Racial do Estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário