Pular para o conteúdo principal

Millennials

A maioria das pessoas com idade entre 18 e 30 anos atualmente – a chamada geração do milênio ("millennials") – é grande entusiasta de tudo o que a tecnologia tem a oferecer. No Brasil, 92% deles acreditam que a tecnologia facilita a transposição de barreiras de linguagem, em comparação a 87% em todo o mundo. Oitenta e cinco por cento creem que a tecnologia tornou mais fácil encontrar um emprego, comparado a 83% em nível global. Outros 71% entendem que "a tecnologia cria oportunidades para todos", se comparado aos 69% mundialmente. A nova pesquisa da Telefónica com o Financial Times junto a mais de 12 mil pessoas da geração do milênio em 27 países do mundo, incluindo 1.028 brasileiros, mostra também que o interesse desta geração ultrapassa a tecnologia e estende-se à economia, desigualdade social, educação e liberdade pessoal.
A geração do milênio brasileira também acredita ser mais antenada com tecnologia do que seus pares globais. Mais de um quarto (26%) acredita fortemente estar na vanguarda da tecnologia ante 19% mundialmente. A maioria (91%) descreve seu conhecimento pessoal e familiaridade com tecnologia como bom ou excelente, comparado a 79% no resto do mundo.
Estas ideias estão entre os principais resultados anunciados hoje na conferência FT-Telefónica Millennials Summit: The Interactive Generation, em São Paulo – a segunda parte de uma série global de eventos organizados pelo Financial Times e Telefónica, em continuidade ao debate global sobre o impacto da geração do milênio na sociedade.
A pesquisa global da Telefónica é o maior e mais abrangente estudo com a geração do milênio, que compreende adultos com idades entre 18 e 30 anos. A nova pesquisa mostra que a geração do milênio brasileira – também conhecida como geração Y – está muito confiante sobre seu potencial para fazer a diferença, mais do que muitos de seus parceiros globais. A maioria (80%) acredita poder fazer diferença em suas comunidades, em comparação a 62% no resto do mundo. 58% acreditam poder fazer a diferença globalmente, ante 40% mundialmente.
Mais da metade (54%) afirma que a melhoria do acesso e da qualidade da educação são as maneiras mais importantes de se fazer a diferença no mundo, seguido por proteção ao meio ambiente (45%) e eliminação da pobreza (43%).
A geração do milênio brasileira também valoriza o empreendedorismo, sendo que quase metade (47%) estima que ser um empreendedor é muito importante. Quase um quarto (24%) acredita ter oportunidades de tornar-se empreendedor ou desenvolver e trazer uma ideia ao mercado (contra 19% mundialmente).
Para o presidente executivo da Telefónica, Cesar Alierta, "a pesquisa oferece a primeira análise realmente exaustiva da geração do milênio, que tem demonstrado ser realista no que se refere à superação de diversos objetivos relativos à economia e ao desenvolvimento profissional, ao mesmo tempo em que mantém uma grande confiança em sua capacidade de êxito. A pesquisa revela novos detalhes sobre quais problemas sociais influenciam esta geração. Isto nos ajudará não só a avaliar nosso compromisso com os clientes, como também a identificar soluções eficazes que reforcem a sociedade em seu conjunto, incluindo o fomento ao espírito empreendedor, o apoio à formação básica digital e à reafirmação de nosso compromisso com a educação e as atividades sustentáveis."
Líderes da geração do milênio: Guiando o Brasil rumo ao futuro

Mesmo entre um número significativo de jovens cujos pontos de vista e comportamento refletem atitudes geralmente positivas em relação à tecnologia, empreendedorismo e habilidade em fazer a diferença localmente, a pesquisa da Telefónica identificou integrantes da geração do milênio que se destacaram dos demais: 11% dos pesquisados que formam um grupo definido como "líderes da geração do milênio".
Os líderes da geração do milênio são os entrevistados que acreditam estar na vanguarda de tecnologia, fazer a diferença em suas comunidades locais e ter a oportunidade de tornarem-se empreendedores ou desenvolver e trazer uma ideia para o mercado.
Além disso, 39% dos líderes da geração do milênio brasileiros acreditam que a tecnologia foi um fator influenciador chave se comparado com os 32% da geração do milênio em geral. 71% dos líderes da geração do milênio brasileiros acreditam ter excelente conhecimento pessoal e nível de conforto com tecnologia se comparado aos 45% da geração do milênio brasileira em geral.
83% dos líderes da geração do milênio brasileiros acreditam que chegar ao topo da carreira é muito importante, comparado a 71% da geração do milênio brasileira em geral. 47% da geração do milênio disse ser fácil ou muito fácil fazer a progressão da escola ao local de trabalho, comparado aos 61% dos líderes da geração do milênio brasileiros.
Os líderes da geração do milênio brasileiros são civicamente engajados e usam tecnologia para manter-se informados sobre política. 58% deles afirmam sempre participar do processo político do país, comparado aos 51% da geração Y do Brasil. Além disso, 69% concordam fortemente que a tecnologia tornou-os mais bem informados sobre questões políticas, em comparação aos 57% da geração do milênio brasileira.
O Brasil tem uma das maiores concentrações de líderes da geração do milênio - 18% ante 11% mundialmente.
Nova lacuna de gênero surge na visão de tecnologia no Brasil
Na maneira como veem o uso da tecnologia e o impacto que isto causa em suas vidas, a pesquisa aponta para uma lacuna de gênero entre homens e mulheres. Por exemplo, 32% dos homens consideram estar na vanguarda da tecnologia, comparado com 21% das mulheres. Quase metade (49%) dos homens brasileiros descreve seu conhecimento pessoal e conforto com a tecnologia como excelentes, em comparação a 40% das mulheres. Os homens brasileiros também acreditam mais firmemente que a tecnologia teve influência na maneira como moldaram sua visão sobre a vida (42% ante 21% feminino).
Os homens brasileiros da geração do milênio têm duas vezes mais probabilidade de tornarem-se líderes da geração do milênio do que as mulheres desta mesma geração (22% comparado a 13%).
A pesquisa também fornece um novo olhar sobre a visão da geração do milênio brasileira a respeito de grande leque de assuntos atuais:
·  Mais de três quartos (81%) acham que os melhores dias do Brasil ainda estão por vir. ·  A geração do milênio brasileira se descreve como mais otimista de que seus parceiros globais, pois 58% dizem ser otimistas sobre seu futuro, em comparação com 32% mundialmente. ·  86% acreditam que sua qualidade de vida é melhor atualmente do que era na geração de seus pais. ·  Apesar da confiança em si e em seu país, a geração do milênio brasileira preocupa-se com as desigualdades sociais e a educação (24% cada), citando estes fatores como os mais importantes a afetarem a região, seguidos por saúde (17%) e pobreza (11%). ·  70% afirmam que a questão de mudanças climáticas é muito urgente, comparada aos 53% em nível global. 
·  Mais da metade acredita que tanto a economia global quanto as regionais estão caminhando na direção incorreta (54% e 52% respectivamente). 
·  52% disseram ser difícil para pessoas de sua geração fazer a progressão da escola ao local de trabalho. ·  Mais da metade (53%) concorda fortemente que o que eles são como indivíduo está ligado ao tipo de trabalho que fazem. ·  87% esperam ter dinheiro suficiente para aposentar-se de maneira confortável, comparado a 61% no resto do mundo. 
·  70% da geração do milênio brasileira escolheu que ser feliz é mais importante do que ser rico, bem sucedido ou famoso. 
·  37% acreditam que a tecnologia é o campo de estudo mais importante para garantir sucesso pessoal no futuro. ·  A geração do milênio brasileira acredita que votar (91%), casar com quem se escolhe (81%) e liberdade de expressão (81%) são direitos e não privilégios.
Em linha com os resultados da pesquisa, que lançam luz afirmativa sobre o poder da tecnologia de influenciar mudanças sociais e capacitar a nova geração de líderes e inovadores, a Telefónica acredita que as possibilidades da tecnologia deveriam ser acessíveis a todos e, portanto, está envolvida em várias atividades importantes que causam real impacto na vida das pessoas e na sociedade. Estas atividades incluem os seguintes programas:
·  Think Big Youth Program: investimento nas ideias e na alfabetização digital de milhares de jovens. 
·  Talentum: criação de empregos e oportunidades de aprendizado digital para jovens e universitários. 
·  Wayra: apoio a empresas de tecnologia iniciantes, com uma média de investimento em uma startup a cada três dias desde o começo de suas operações, e criação de quase três novos empregos por dia. ·  ProNiño: erradicação do trabalho infantil na América Latina. ·  Open Web Device Platform: novo sistema operacional desenvolvido com a organização sem fins lucrativos Mozilla, para permitir que sejam produzidos aplicativos com a utilização de menos recursos. ·  Campus Party: maior evento tecnológico do Brasil, onde são debatidos diversos temas relacionados à tecnologia e cultura digital. As edições anteriores aconteceram desde 2008 em São Paulo e a partir de 2012 no Recife, sempre contando com o patrocínio da Telefônica, que fornece infraestrutura para que haja conexão de alta velocidade no evento. ·  Fundação Telefônica Vivo: criada em 1999, incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, após a fusão entre Vivo e Telefônica. Entre seus maiores projetos figura o programa "Voluntários Telefônica", que em 2012, mobilizou 3.700 colaboradores em 21 cidades. Outro projeto é o "Escolas Rurais Conectadas", que forneceu a 100 escolas rurais, em sete estados brasileiros, o acesso à internet utilizando a rede 3G Vivo, além de capacitar professores e testar o impacto da tecnologia na qualidade da educação neste contexto.
Metodologia da pesquisa 
A Telefónica, em parceria com o Financial Times, encomendou uma pesquisa quantitativa de entrevistas online com 12171 indivíduos da geração do milênio, com idades entre 18 e 30 anos em 27 países ao redor de seis regiões do mundo incluindo América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Central e Oriental, Ásia e Oriente Médio/África. A empresa Penn Schoen Berland conduziu uma pesquisa com 190 questões de 11 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013. Foram pesquisados integrantes da geração do milênio da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, República Tcheca, Egito, França, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Japão, Arábia Saudita, Coréia, México, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Venezuela. O tamanho da amostra de cada país representado no número global foi ponderado pelo percentual da população local com acesso a internet. A margem de erro global foi de +/-0.9%. No Brasil, 1028 adultos da geração do milênio foram pesquisados, com margem de erro de +/-3.1%.
Sobre a Telefónica 
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicação do mundo em termos de capitalização de mercado e número de clientes. A partir de sua posição de destaque e com os negócios de telefonia móvel, fixa e banda larga como principais motores de seu crescimento, a Telefónica focou sua estratégia em tornar-se a empresa líder no mundo digital. A empresa tem presença significativa em 24 países e uma base de clientes que chega a quase 316 milhões de acessos ao redor do mundo. A Telefónica tem forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde foca uma parte importante de sua estratégia de crescimento.
No Brasil, a Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do país, com  90,9  milhões de clientes, sendo 76 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,8%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T13).  A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, quase 3,2 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Pacheco condiciona Isenção do IR à Situação Fiscal

Depois que o dólar bateu novo recorde nesta sexta-feira (29) e chegou a passar de R$ 6,10, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota em que afirma que não haverá Reforma Tributária da renda caso não haja condições fiscais para isso. - A questão de isenção de IR [Imposto de Renda], embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se, e somente se, tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas esta é uma discussão para a frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”, afirmou Pacheco (foto Lula Marques). Analistas de Mercado têm indicado que a alta do dólar tem relação com o anúncio do governo de isentar do Imposto de Renda (IR) quem recebe até RS 5 mil mensais, taxando em mais 10% aqueles que ganham acima de R$ 50 mil. O diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI) e professor de economia licenciado da Universidade de Brasíl...

Delicias do Mundo

Festival Delícias do Mundo: gastronomia e arte no Dragão do Mar _Tradição gastronômica em Fortaleza, o evento conta com a participação de grandes chefs e ótimas atrações musicais na Praça Verde do Dragão_ Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira a domingo) acontece a sétima edição do *Festival Gastronômico Delícias do Mundo*, um encontro de arte e boa gastronomia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Festival é um passeio pelo mundo, através da culinária, com chefs renomados, música de qualidade, oficinas gastronômicas e preço acessível, contando ainda com a palestra do chef cearense Sávio Sampaio na programação. Durante o fim de semana, será possível encontrar pratos de mais de 15 países, entre opções temáticas, com valores que variam de R$ 10,00 à R$ 50,00. A *entrada é gratuita* e o evento funciona das 16h às 23h ao ar livre. De acordo com a produtora cultural e realizadora do evento, Liége Xavier, a edição 2024 do Festival Delícias do Mundo...

Morre José Crisóstomo Frota

Morreu, nesta sexta-feira (20/12/2024), aos 57 anos, em Fortaleza-Ceará, José Crisóstomo Frota. Cearense de Sobral, José Crisóstomo Frota nasceu em 19/6/1967.  Deixa viúva doutora Daniela Mattos Frota, com quem foi casado por 23 anos; e órfãos os filhos Zeca Frota, João Mattos Frota e Bento Mattos Frota. José Crisóstimo Frota  trabalhou na: Oi Gás . Gerente de Relacionamento Comercial da Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda. Estudou  Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Frequentou Colégio Cearense e Colégio Sant'ana.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Pacheco condiciona Isenção do IR à Situação Fiscal

Depois que o dólar bateu novo recorde nesta sexta-feira (29) e chegou a passar de R$ 6,10, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota em que afirma que não haverá Reforma Tributária da renda caso não haja condições fiscais para isso. - A questão de isenção de IR [Imposto de Renda], embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se, e somente se, tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas esta é uma discussão para a frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”, afirmou Pacheco (foto Lula Marques). Analistas de Mercado têm indicado que a alta do dólar tem relação com o anúncio do governo de isentar do Imposto de Renda (IR) quem recebe até RS 5 mil mensais, taxando em mais 10% aqueles que ganham acima de R$ 50 mil. O diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI) e professor de economia licenciado da Universidade de Brasíl...

Delicias do Mundo

Festival Delícias do Mundo: gastronomia e arte no Dragão do Mar _Tradição gastronômica em Fortaleza, o evento conta com a participação de grandes chefs e ótimas atrações musicais na Praça Verde do Dragão_ Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro (de sexta-feira a domingo) acontece a sétima edição do *Festival Gastronômico Delícias do Mundo*, um encontro de arte e boa gastronomia na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Festival é um passeio pelo mundo, através da culinária, com chefs renomados, música de qualidade, oficinas gastronômicas e preço acessível, contando ainda com a palestra do chef cearense Sávio Sampaio na programação. Durante o fim de semana, será possível encontrar pratos de mais de 15 países, entre opções temáticas, com valores que variam de R$ 10,00 à R$ 50,00. A *entrada é gratuita* e o evento funciona das 16h às 23h ao ar livre. De acordo com a produtora cultural e realizadora do evento, Liége Xavier, a edição 2024 do Festival Delícias do Mundo...

Morre José Crisóstomo Frota

Morreu, nesta sexta-feira (20/12/2024), aos 57 anos, em Fortaleza-Ceará, José Crisóstomo Frota. Cearense de Sobral, José Crisóstomo Frota nasceu em 19/6/1967.  Deixa viúva doutora Daniela Mattos Frota, com quem foi casado por 23 anos; e órfãos os filhos Zeca Frota, João Mattos Frota e Bento Mattos Frota. José Crisóstimo Frota  trabalhou na: Oi Gás . Gerente de Relacionamento Comercial da Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda. Estudou  Ciência da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Frequentou Colégio Cearense e Colégio Sant'ana.