O Governo do Ceará recebeu agora há pouco equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). Os aparelhos serão utilizados pelas forças que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública e, após a Copa do Mundo 2014, ficarão no Ceará como legado. O evento conta com a presença do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica, general José Elito Carvalho Siqueira, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB).
A solenidade, que acontece simultaneamente nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, conta com a participação, através de sinal ao vivo de Televisão da presidenta Dilma Rousseff, que fez a entrega simbólica dos equipamentos a partir de Brasília. Em Fortaleza, o evento será realizado no Quartel do Comando Geral da PM (Avenida Aguanambi, 2280 - Bairro de Fátima).
Dentre os equipamentos que ficarão no Ceará como legado após as competições internacionais estão: duas carretas equipadas para funcionarem como Centros Integrados de Comando e Controle Móvel (foto), kit desencarcerador (equipamento usado pelos Bombeiros para liberar pessoas presas a ferragens em caso de acidentes automobilísticos), imageador aéreo (que será instalado em aeronave da Ciopaer), plataforma elevada de observação, almofada pneumática, kit antibomba, kit detector de gases e explosivos e sala-cofre.
Comentários
Postar um comentário