Banhistas de Fortaleza podem contar com o total de 20 praias próprias para banho na orla marítima. É o que informa a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), com base no boletim nº 24 de balneabilidade das praias desta sexta-feira (14), que destaca análises de 31 pontos da Capital.
A Geamo ressalta que condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade. O monitoramento das praias é realizado pela equipe técnica do setor, seguindo a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Cuidado no período chuvoso
Segundo a Geamo, é importante que banhistas da Capital fiquem atentos nesse período chuvoso e busquem evitar o contato com o mar. A intensidade de chuvas podem contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pela águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem.
Resultado das análises em Fortaleza:
Pontos Próprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Ed. Vista del Mare
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Volta da Jurema
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Horta
Barraca Big Jeans
Pontos Impróprios
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Ideal Clube
Início da Av. Pasteur
Colônias
Início da Rua Lagoa do abaeté
Mucuripe
Barra do Ceará
Goiabeiras
Kartódromo
Comentários
Postar um comentário