"Renunciou ao meu mandato e quero ser preso", disse nesta sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Cid Gomes (PSB) ao se defender da acusação do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) de fazer espionagem contra o ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR-CE). "Se for comprovado que eu mandei espionar, renunciou e quero ser preso", repetiu o governador aos deputados estaduais cearenses.
Para Cid Gomes o que está acontecendo é "estão criando uma cortina de fumaça. É uma trama que tenta inverter os fatos. O que acontece é estão querendo atribui a mim um crime que quem cometeu foram eles". O governador chamou de quadrilha, o pessoal que está fazendo a acusação. "Essa quadrilha se monta no interesse de me difamar. Foram eles que vasculharam a minha a vida e isso a Justiça vai provar. Foram eles que invadiram meus emails e forjar tudo isso", se defendeu Cid Gomes.
O governador chegou a chamar seus denunciadores de "máfia ardilosa". Para Cid "este grupo é capaz de qualquer coisa". E ele citou que está processando Eudes Xavier e Roberto Pessoa. "Tive a minha privacidade invadida. Fui vítima de uma violação a minha privacidade e não o contrário como eles estão querendo mostrar", frisou Cid Gomes.
Ontem (4), Eudes Xavier informou que recebeu em seu gabinete em Brasília cópias de e-mails que teriam sido enviados pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Um e-mail atribuído a Cid diz que Ciro Gomes esteve em São Paulo com executivos da empresa americana de espionagem, Kroll, para tratar do "assunto Roberto Pessoa" e pede que o governo não seja envolvido no caso. Em outro e-mail atribuído a Cid, disse Xavier, ele demonstra arrependimento por ter pedido ajuda a Ciro na gestão da secretaria de Segurança Pública do Estado. Em outro e-mail anexado por Xavier, atribuído a Ciro, o texto afirma que um desembargador foi procurado para acelerar um processo contra Roberto Pessoa.
Cid Gomes disse que "isso foi forjado. Os emails são falsos. É coisa maquinada. Quem fez isso é vil, covarde, cruel e mentiroso adversário. O deputado Eudes Xavier foi irresponsável e estou pedindo que seja cassado por quebra do decoro parlamentar, pedindo a Comissão de Ética do PT que o investigue, querendo na Justiça do meu Estado uma indenização de perdas de danos e uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o deputado por ter fórum privilegiado".
Para Cid, Eudes Xavier é "leviano" e tem que explicar como teve posse "desses emails hipoteticamente trocados entre autoridades do Ceará".
Comentários
Postar um comentário