Tendo como principal atrativo turístico as suas praias, Fortaleza a 50 dias da Copa das Confederações, apresenta uma orla marítima suja e em obras. Das 31 praias de Fortaleza, 13 são proibidas de banho por estarem poluídas. E as 18 que são "recomendadas" ao banho com as últimas chuvas e o aumento das marés tiveram o grau de poluição aumentado. O calcadão da Avenida Beira-Mar está em reforma que só deve terminar após a Copa do Mundo de 2014, quando também uma faixa de praia perto do Mucuripe será engordada com o surgimento de um novo aterro costeiro.
A Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) divulgou nesta sexta-feira boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. A Semace no boletim destaca que as condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade.
A Semace adverte que os banhistas devem ficar atentos nesse período chuvoso e busquem evitar o contato com o mar. "A intensidade de chuvas podem contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pela águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem", alerta a Semace.
Pontos Próprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Iate
Mucuripe
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Volta da Jurema
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
Marina’s Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Barraca Beleza
Kartódromo
Pontos Impróprios
Ed. Vista del Mare
INACE (Ind. Naval do Ceará)
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Estátua de Iracema
Ideal Clube
Início da Av. Pasteur
Colônias
Início da Rua Lagoa do abaeté
Horta
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará
Goiabeiras
Comentários
Postar um comentário