O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em parceria com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e a ONG Velaumar, lançará amanhã, a partir das 16 horas, o Projeto “Poço de Cultura”. Representantes das entidades e agentes culturais participarão de encontro com os moradores da comunidade no Café Atlântico, com o objetivo de promover o acolhimento do Projeto. O Poço de Cultura visa, a partir de um processo contínuo de formação artística e cultural, desenvolver as potencialidades da comunidade Poço da Draga.
Em fase experimental, o projeto será iniciado com a visita de agentes culturais na comunidade, a fim de conhecer melhor a realidade da comunidade, bem como de fundamentar os cursos de formação e oficinas de capacitação que serão oferecidos.
Segundo Lirian Mascarenhas, coordenadora do Núcleo de Cidadania e Arte do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o passo inicial é conhecer de perto as e as necessidades dos moradores, a partir de um censo que irá levantar as ocupações, a escolaridade e os interesses dos moradores, e utilizar essas informações como ferramentas de transformação social. Segundo ela, kits de literatura infantil serão distribuídos para dar início a oficinas de leitura. Em um segundo momento, a ideia é promover oficinas de redação, costura, informática, música, culinária e outros conhecimentos que possam gerar renda e ocupação aos aprendizes. “Queremos que a própria presença desses agentes no local provoque o estímulo à visitação desses grupos a equipamentos culturais”, afirma Lirian.
Apresentações artísticas e contação de história compõem a programação.
Data: 02 de março.
Hora: 16 horas
Local: Café Atlântico (Rua dos Tabajaras, nº 2, Praia de Iracema (em frente à Ponte Metálica)
Luciana Vasconcelos
Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
@_dragaodomar
Comentários
Postar um comentário