A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do curso de Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (CMANS), em pareceria com o Centro de Reprodução Humana Evangelista Torquato, está realizando uma pesquisa pioneira no Estado e precisa contar com a colaboração da população.
Com o foco na infertilidade masculina, a pesquisa estuda o selênio, um mineral importantíssimo na defesa do organismo, que tem como uma de suas propriedades proteger os espermatozoides contra os radicais livres, preservando assim a fertilidade dos homens.
Selênio
O mineral está presente na castanha do Pará, frutos do mar, cereais, repolho, brócolis e couve-flor.
Como participar
O objetivo é avaliar a concentração de selênio no sangue, através de exames laboratoriais, e o sêmen, por meio do espermograma. Para participar é necessário ter entre 18 a 60 anos; não fumar; não ter doenças crônicas (diabetes, hipertensão, câncer, colesterol alto, doenças reumatológicas, insuficiência renal ou hepática), não utilizar suplemento vitamínico-mineral e nem medicamentos hormonais.
Solicitação
Os exames laboratoriais deverão ser solicitados pelo Dr. Evangelista Torquato. Para o de sangue basta comparecer em jejum de oito horas ao posto de coleta da Unimed, na rua Henriqueta Galeno, 511. Já os espermogramas na Clínica Bios.
Informações:
9962.9738/8872.2815
Comentários
Postar um comentário