A Comunidade Católica Shalom nasceu sob o pontificado de João Paulo II, em Fortaleza (1982), e foi reconhecida sob a égide de Bento XVI. A instituição que conta com Missões em 64 cidades no Brasil e 18 países dedica o dia 28 de fevereiro à gratidão ao papa Bento XVI que nesta data passará a ser emérito no papado.
Para a data está programada uma missa que espera receber três mil pessoas no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota), às 19 horas. Mas a movimentação acontece desde cedo acompanhando os últimos momentos do pontífice.
A Comunidade Católica Shalom foi reconhecida pelo papa Bento XVI em 2012 através do Pontifício Conselho para os Leigos. Em alusão ao reconhecimento definitivo de seus estatutos como uma Associação Internacional Privada de Fies a Comunidade cearense promoveu a Convenção Shalom 30 anos em Roma onde reuniu 1.200 pessoas, grande parte de Fortaleza.
Na audiência pública da instituição o Papa lhes dirigiu uma palavra em italiano na Praça de São Pedro e logo em seguida recebeu os cumprimentos do Fundador da Instituição Moysés Azevedo e a Cofundadora Emmir Nigueira
Moysés Azevedo já se encontra em Roma na casa da instituição juntando-se a peregrinos do mundo inteiro que acompanham os últimos dias do pontificado de Bento XVI e o Conclave onde será escolhido o novo papa.
Comentários
Postar um comentário