A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por consenso, o requerimento 207/2013, de autoria do vereador Benigno Junior (PSC), que solicita a realização de uma audiência pública para debater as condições de segurança em boates, bares, casas de show e similares.
A proposta do parlamentar visa evitar, em Fortaleza, acidentes como o ocorrido na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no qual 238 pessoas morreram em decorrência de um incêndio na boate Kiss. Sessenta e cinco pessoas ainda seguem internadas por queimaduras e inalação de fumaça tóxica.
Por ocasião do acidente, diversas cidades brasileiras começaram uma fiscalização intensa em casas de espetáculos localizadas em seu território. Em Fortaleza, o Corpo de Bombeiros do Ceará vem realizando periodicamente vistorias em boates e casas de show. Ao todo, 31 espaços foram visitados. Destes, 13 estavam em conformidade com as normas de segurança exigidas e 18 apresentaram problemas e estão buscando regularizar a situação.
Para Benigno, a realização da audiência é justa “para debater a segurança nesses estabelecimentos com grandes concentrações de pessoas, para que todos os órgãos responsáveis possam discutir conjuntamente soluções definitivas para que os problemas sejam sanados”. O requerimento do vereador encontra-se, atualmente, na Divisão de Expedientes e Projetos, aguardando a definição de uma data para a realização da audiência pública.
Fonte: CMFor
Mais informações, com o assessor de imprensa, Bruno Andrade, através do número (85) 8602.1716, ou pelo e-mail:vereadorbenignojunior@gmail. com.
Comentários
Postar um comentário