O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, abriu inscrições para a 5ª edição do curso SUPERA - Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento. O curso é gratuito e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 120 horas e duração de três meses. No total, serão oferecidas 10 mil vagas pelo Brasil.
No Município de Horizonte, a Secretaria de Institucional e Política (SEINPO) convoca e mobiliza os servidores públicos locais para aderirem ao curso. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Horizonte em formar uma rede de identificação, prevenção e apoio aos usuários de drogas e seus familiares. Os funcionários que se inscreverem devem enviar o comprovante da pré-inscrição para o email seinpo@horizonte.ce.gov.br.
O SUPERA é voltado para capacitar profissionais das áreas da saúde e assistência social na identificação e abordagem dos usuários de álcool, crack e/ou outras drogas, com a apresentação de diferentes modelos de prevenção e intervenção e encaminhamento. Os interessados têm até o dia 24 de fevereiro para inscrever-se a partir do sitewww.supera.senad.gov.br, onde estão todas as informações necessárias para participar do treinamento.
As datas de início do curso serão divulgadas após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção. Todos os participantes irão receber material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações. Com a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Serviço
SEINPO – Secretaria Institucional e Política
Contato: Gerlena Correia
Telefone: 85 3336-6017
E-mail: seinpo@horizonte.ce.gov.br.
Comentários
Postar um comentário