O meia Alex reestreia neste sábado (26), às 17 horas (Horário de Verão), pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira. O jogo amistoso festivo contra o Deportivo Colón, da Argentina, também marca as estreias de Lincoln, Leandro Almeida, Deivid, Botinelli, Patrick e Júlio César. De volta ao futebol brasileiro depois que rescindiu com o Fenerbahçe da Turquia, Alex esteve nas cogitações de Palmeiras e Cruzeiro, mas preferiu acertar com o Coritiba.
Aos 35 anos, Alex volta a jogar no Brasil após oito temporadas na Turquia. Lá acabou virando ídolo da torcida do Fenerbahçe. Nas oito temporadas turcas marcou 185 gols e deu outras 162 assistências em 378 jogos que disputou. Chegou até a ganhar uma estátua numa homenagem prestada pela fanática torcida. Porém um desentendimento com o treinador Aykut Kocaman provocou a rescisão do contrato que só terminaria em junho deste ano.
A preferência de Alex pelo Coritiba se deveu ele ter começado sua carreira no time paranaense. Ele em entrevistas recentes se declarou torcedor do Coxa. "Eu sou torcedor do Coritiba há muito tempo. Comecei aqui em 1989 e fiquei até 1997", afirmou. Mas foi no Palmeiras que Alex alcançou fama internacional, onde se sagrou campeão da Libertadores em 1999. Fez boa passagem também pelo Cruzeiro em 2003, onde foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro,
Alex é chamado de "menino de ouro" pela direção de marketing do Coritiba e aposta nele para ter sucesso na temporada 2013.
Comentários
Postar um comentário