Dez pessoas morreram e 12 ficaram feridas, na madrugada deste sábado (5), num acidente envolvendo uma van e um caminhão carreta na BR-316 a altura do município de Monsenhor Gil, no Piauí, a 56 quilômetros da capital piauiense, Teresina. A van, que saiu de Sobral (CE) com destino a Brasília, foi colhida pela carreta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente e suspeita que o motorista do caminhão carreta tenha cochilado e atingido a van que transportava cearenses para Brasília. O motorista da carreta teve ferimentos leves e prestou depoimento na Delegacia de Monsenhor Gil. Depois ele foi liberado e vai responder processo.
Todos os nomes das vítimas fatais ainda foram divulgados pela PRF. Da lista de dez mortos cinco já foram identificados pela Rodoviária Federal: Francisco Joel Pereira da Costa, Marcos Paulo Venâncio da Costa, Francisco de Assis da Silva, Luciano Pereira da Silva e Evaldo Azevedo Sousa. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
No local do acidente na localidade de Estaca Zero, as marcas do acidente ainda estão espalhadas pela estrada, com a van com perda total e bagagem dos passageiros no acostamento. Dos 12 feridos, 10 estão internados no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. A lista dos feridos em estado, que inspira maiores cuidados é a seguinte: Lucas Marcos Parente, Paulo Marcos da Silva, Gabriel Aguiar da Silva, Leonardo Marcos Sabino, Wilke Duarte Sampaio Nascimento, Luan Douglas Marcos Sabino, Antônio Pereira da Silva, Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento, Claudiana Abadia Marques Oliveira e José de Milton Sobreira. Todos feridos estavam na van e eram cearenses e piauienses.
Comentários
Postar um comentário