AE - Agência Estado
Bem que o Oeste-SP tentou segurar a vitória apertada por 1 a 0, mas não conseguiu. O Fortaleza-CE buscou o empate e deixou a cidade de Itápolis, no interior paulista, festejando o resultado por 1 a 1, que lhe dá uma boa vantagem no jogo da volta, na capital do Ceará, no próximo dia 11. Um empate sem gols já dará a vaga ao Fortaleza nas semifinais e também garantirá o acesso para a Série B, em 2013.
Ao time paulista vai restar empatar por 1 a 1 e levar a decisão para os pênaltis. Ou então empatar por dois ou mais gols - porque gol fora tem peso. Quem vencer, fica com a vaga. Se o Oeste manteve a invencibilidade de três meses em casa, o Fortaleza também completou a sua 17.ª partida invicta, além de manter a melhor campanha na competição - fez 39 pontos no Grupo A, na fase anterior.
O jogo em Itápolis foi amarrado, mas o Oeste saiu na frente com Wanderson cobrando falta, aos 19 minutos. No segundo tempo, o Fortaleza pressionou e empatou com o experiente Geraldo. O tricolor cearense vai contar, na volta, com o apoio de sua torcida, que já esgotou os ingressos no estádio Presidente Vargas.
OUTROS JOGOS - Só neste jogo em Itápolis o mandante não venceu. Nos outros confrontos, os times da casa saíram na frente. Na última quinta-feira, a Chapecoense-SC fez 3 a 0 sobre o Luverdense-MT e o Icasa-CE venceu o Duque de Caxias-RJ por 2 a 1. Na sexta, em Paragominas (PA), o Paysandu-PA derrotou o Macaé-RJ por 2 a 0.
Comentários
Postar um comentário