Lauriberto Braga, Especial Para o Estado - O Estado de S.Paulo
FORTALEZA - O acirramento eleitoral em Guaraciaba do Norte, a 290 quilômetros de Fortaleza, fez com que o juiz eleitoral Moisés Brisamar Freire decretasse toque de recolher de até 48 horas na cidade, das 22 horas às seis da manhã, após as eleições do próximo domingo, 7. Neste intervalo de tempo, está proibida até a circulação de carros.
A medida foi tomada porque, na semana passada, quatro carros foram queimados por adversários de um candidato a prefeito.
No decreto, juiz ainda determina que a Polícia Militar local deve ficar de plantão durante o intervalo para realizar a apreensão de carros e a prisão de pessoas que desobedecerem a ordem. O toque de recolher tem sido divulgado pelas emissoras de rádio e em carros volantes por toda a cidade. Segundo o juiz da 74ª Zona Eleitoral, Brisamar Freire, Guaraciaba do Norte "está vivendo um clima de violência, intimidação, arruaças e desordens diversas" por causa das eleições .
Ainda de acordo com o magistrado, o toque de recolher foi instaurado porque foi recebida uma "grande quantidade de denuncias anônimas de que indivíduos e grupos armados estariam circulando em Guaraciaba do Norte durante o período noturno, praticando intimidações contra populares". No decreto, também está especificado que foram obtidos relatos de "que candidatos e militantes estariam promovendo reuniões políticas e efetuando visitas domiciliares no período da madrugada".
Comentários
Postar um comentário