O embate entre os candidatos a prefeito de Fortaleza no segundo turno Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB), no debate da noite desta quinta-feira (18), na TV O Povo, foi centrado nas administrações da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Elmano de Freitas centrou fogo no ataque ao Governo de Cid, que apoia Roberto Cláudio. Disse que o PSB de Roberto Cláudio age "de forma oligárquica com o surgimento de novos coronéis formados pelos membros da família Ferreira Gomes". Na resposta Roberto Cláudio afirmou que "quem é coronela é a prefeita Luizianne Lins".
Roberto Cláudio atacou o PT de Fortaleza dizendo que é "um partido que só fala, mas não faz". Para Roberto Cláudio a diferença entre a candidatura dele e a de Elmano de Freitas "é que eles falam e a gente faz". O candidato do PSB em vários momentos do debate disse que Elmano de Freitas "faltava com a verdade" em relação aos números apresentados pelo petista em relação à Educação e à Saúde e que ele "manipulava dados para se beneficiar". Roberto Cláudio disse que representa a "mudança", enquanto Elmano representa "a continuidade de um projeto ultrapassado".
Elmano de Freitas rebateu afirmando que ele representa o projeto do PT que "está mudando o Brasil e está mudando Fortaleza". Sobre a formação do arco de aliança de 20 partidos que está apoiando Roberto Cláudio no segundo turno, Elmano, que mantém a coligação de cinco partidos, destacou que "nossa aliança é com o povo".
Comentários
Postar um comentário