Reuters
Os candidatos à prefeitura de Fortaleza Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB) estão em empate técnico na disputa do segundo turno, com 42 por cento e 37 por cento das intenções de voto, respectivamente, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa, encomendada pelo jornal O Povo, os candidatos estão tecnicamente empatados.
Freitas, que tem apoio da atual prefeita Luizianne Lins (PT), recebeu 25 por cento dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Claudio, que tem como principal padrinho o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ficou com 23 por cento.
Onze por cento dos entrevistado afirmaram que vão votar branco ou nulo, e 9 por cento ainda não se decidiram sobre seu voto, segundo a pesquisa.
Excluindo estas porcentagens, a pesquisa de votos válidos apontou que o candidato petista tem leve vantagem numérica dentro da margem de erro, com 53 por cento ante 47 por cento do adversário.
A primeira pesquisa Datafolha após o primeiro turno para a cidade entrevistou 1.281 eleitores de Fortaleza nos dias 16 e 17 de outubro.
(Por Daniela Ades, em São Paulo)
Comentários
Postar um comentário