Os terrenos (com cerca de 10 mil metros quadrados), situados ao lado do Centro de Turismo (Emcetur) e da Santa Casa de Misericórdia terão suas ruínas demolidas, além de limpeza de entulhos do local, a partir de hoje. O secretário do Turismo, Bismarck Maia, vai dar início ao que define como “transformação do entorno destes prédios históricos”, a partir das 8h30min.
Após os trabalhos de limpeza, serão construídos jardins com paisagismo. Estas intervenções, a cargo da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur CE), vão valorizar o entorno e dar mais conforto para residentes, trabalhadores e turistas. A idéia, também, é tornar a beleza desses equipamentos possíveis de contemplação para quem passa pela avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) e, além disso, devolver à população a bela paisagem da orla marítma, resgatando a qualidade ambiental daquela área atualmente degradada.
“Com essa obra, a Setur vai dar uma contribuição urbanística para o Centro de Fortaleza, colaborar para a preservação e valorização do patrimônio histórico e melhorar a visibilidade dos prédios históricos, além de proporcionar uma visão panorâmica do mar", reforça o Secretário.
Em 2010, o órgão entregou a Emcetur (prédio que abrigou a antiga cadeia pública no século XIX), completamente restaurado, ao custo de R$ 2 milhões. Nos próximos dias, será reinaugurado o Teatro Carlos Câmara que integrará o conjunto arquitetônico.
Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101-4654/8732-2041
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101-4654/8732-2041
Comentários
Postar um comentário