De oito da manhã as seis da noite de hoje foram entregues quase 400 passaportes no Anexo da Polícia Federal, no bairro de Fátima. Visando melhor atender a população e agilizar a entrega dos documentos, 12 funcionários terceirizados e seis agentes estiveram envolvidos na ação. O mutirão de entrega de passaportes foi realizado visto que cerca de mil documentos estavam retidos devido à greve.
Após uma reunião realizada em Brasília, com os 27 presidentes de sindicatos estaduais, no último dia 30, ficou decidido que a greve será mantida por tempo indeterminado. A greve, que teve início no dia 7 de agosto, completa no dia da Independência do Brasil um mês de luta. A categoria permanece unida no Ceará e em todo o país.
Para esta quinta-feira (6) está programada uma nova videoconferência com os representantes dos 27 sindicatos estaduais e da Federação Nacional dos Policiais Federais. O encontro vai discutir o resultado da reunião dos representantes da categoria com o Ministério da Justiça, prevista para acontecer na noite desta quarta-feira (5) e também o encontro com o Ministério do Planejamento que deve acontecer nesta quinta, antes da videoconferência.
Depois de 900 dias de negociação e um mês de greve os policiais aprovaram um calendário de mobilização que vai até dezembro de 2012. As ações de protesto que serão constantes e em diversos pontos do país. No dia 7 de setembro manifestações nacionais devem chamar a atenção da sociedade.
A reestruturação da carreira Policial Federal é a principal reivindicação da categoria. Os policiais tentam negociar com o governo a aplicação da 9.266, de 1996, que passou a exigir para o ingresso aos cargos, o Nível Superior. Só que na prática é a portaria n° 523 do MPOG, Ministério de Planejamento e Gestão, de 28 de junho 1989, que regulamenta a atividade, caracterizando a ainda como de nível médio. (Assessoria de Imprensa).
Comentários
Postar um comentário