Conhecida como empresa socialmente responsável, que acredita no potencial transformador da sociedade, a rede de supermercados GBarbosa traz a Fortaleza o seu Instituto GBarbosa (IGB). O Instituto agrega vários projetos de desenvolvimento sustentável, entres eles, projetos voltados para capacitação profissional de pessoas em situação de risco social, meio ambiente e combate à fome.
O evento de lançamento que marca a chegada do IGB em Fortaleza acontece hoje, no Teatro SESC Emiliano Queiroz, situado na Avenida Duque de Caxias, 1701 – Centro. Estarão presentes gestores do IGB, gerentes de lojas e representantes do Sesc. Na ocasião, será apresentado para o público de Fortaleza todo o Instituto, seu foco de trabalho e os projetos desenvolvidos.
Como parte do evento, será lançado o projeto Mesa Solidária, uma parceria entre o Instituto GBarbosa e o projeto Mesa Brasil, do Sesc. O objetivo do programa é combater o desperdício de alimentos e a redução do quadro de fome do nosso país, principalmente com as comunidades onde a rede está presente. Em Fortaleza, o Mesa Solidária deve beneficiar aproximadamente 300 instituições sociais.
O projeto acontece da seguinte forma: os supermercados GBarbosa é responsável por fazer a primeira avaliação e seleção dos produtos em condições de consumo e descartar os inadequados, orientando os encarregados e repositores de lojas a recolher os produtos e separá-los para doação. Em seguida, marcam um horário para que os técnicos do Mesa Brasil possam buscar as mercadorias doadas nas lojas, fazem a triagem final e a distribuição entre as entidades sociais cadastradas pelo programa.
Através deste projeto, o GBarbosa já doou mais de 233.059 toneladas de alimentos nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Outro projeto do IGB que se inicia em Fortaleza é o “Despertar e Aprender”, que vai capacitar e encaminhar para o mercado de trabalho jovens acima de 18 com deficiência física ou intelectual. Muitos deles trabalharão nas próprias lojas da rede. A primeira turma terá início no dia 3 de setembro, com carga horária de 80 horas/aula. O Recanto Psicopedagógico foi a instituição escolhida para viabilizar o curso, recrutamento e acompanhamento desses jovens. Dentro do conteúdo programático do curso, serão abordados os seguintes temas: “Técnica de promoção e vendas”, “Exposição de mercadorias nos pontos de venda”, “Marketing Pessoal”, “Higiene Pessoal”, entre outros. São 15 vagas por turma. A capacitação acontece no Recanto Psicopedagógico.
Mais informações para a imprensa:
VSM Comunicação – 3456.6100
Daiana Godoy - 8759.9067 / 9645.3836
Carol Saraiva - 8861.9161
Comentários
Postar um comentário