(www.cmfor.ce.gov.br) - Os ministros do Superior Tribunal de Justiça César Asfor Rocha e Benedito Gonçalves tem sua trajetória profissional reconhecida pela Câmara Municipal de Fortaleza. O fortalezense César Asfor recebe das mãos do vereador Salmito Filho (PSB), a Medalha Boticário Ferreira e o carioca Benedito Gonçalves é consagrado cidadão de Fortaleza, por sugestão do vereador Paulo Gomes (PMDB). A solenidade acontece no plenário Fausto Arruda nesta sexta-feira, 17, às 15h.
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, César Asfor Rocha foi nomeado ministro do STJ em maio de 1992, sendo atualmente presidente da Comissão de Jurisprudência e da Comissão Conjunta de Poderes Judiciários Europeus e Latino-Americanos, além de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Ao longo da sua carreira ocupou vários cargos, dentre eles, presidente do STJ e do Conselho Nacional de Justiça, no período de 2008 à 2010 e procurador Geral do Município de Fortaleza.
Benedito Gonçalves, formado em Direito pela Universidade do Rio de Janeiro, atua como ministro desde 2008. Natural do Rio de Janeiro, o magistrado ocupou os cargos de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, diretor-geral da Escola da Magistratura Federal e coordenador Regional dos Juizados Especiais Federais. Sua trajetória é marcada por várias homenagens, como a outorga da Medalha Miranda Lima, concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); a Medalha Ordem do Mérito Militar, grau Grande Oficial; e a Medalha do Pacificador - Duque de Caxias, conferida pelo Exército Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário