Em Trairi (CE), Justiça Eleitoral autoriza somente 1 de 5 candidatos
Candidatos do PT e PSDB aguardam julgamento e candidata do DEM renunciou à disputa
26 de julho de 2012 | 14h 54
Lauriberto Braga - especial para O Estado de S.Paulo
De cinco candidatos que pediram inicialmente registros na Justiça Eleitoral para a disputa da Prefeitura de Trairi, a 125 quilômetros de Fortaleza, apenas um teve sua candidatura aceita até agora. Dois aguardam julgamento do pedido. Uma renunciou à candidatura e outro teve a solicitação negada pelo juiz eleitoral Igor Pinheiro.
Veja também:
Quase 5 mil candidatos foram impugnados em São Paulo
MP eleitoral impugna Serra e Russomanno
Quase 5 mil candidatos foram impugnados em São Paulo
MP eleitoral impugna Serra e Russomanno
Francisco Noronha (PMDB) é o único que teve seu pedido aceito pela Justiça Eleitoral.Os candidatos Jerônimo Nascimento (PT) e Regina Nara (PSDB) ainda aguardam julgamento de seus pedidos de registro. Regina Alves (DEM) renunciou à candidatura a Prefeitura de Trairi, alegando problemas particulares.
O vereador Francisco Magno Magalhães (PPS), que se registrou como candidato a prefeito, teve a candidatura impugnada. O juiz entendeu que está inapto a disputar a eleição porque tem ficha suja no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Magno Magalhães teve suas contas desaprovadas quando era presidente da Câmara Municipal. Trairi tem 39,2 mil eleitores aptos a votar este ano.
Comentários
Postar um comentário