Dez mil quilos de papel, provenientes do arquivo da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram doados ao Lar Amigos de Jesus.A doação foi feita no inicio desse mês e irá beneficiar 1040 crianças atendidas pela instituição que acolhe meninos e meninas com diagnóstico de câncer, insuficiência renal, hidrocefalia, lábios leporinos dentre outras enfermidades.
A Cagece possui um convênio com a o Lar e regularmente pontua a instituição com materiais de reciclagem que colaboram não só com a manutenção da ONG, como também nos projetos sociais desenvolvidos. A doação desses materiais é conduzida pela gerência de Meio Ambiente (GEMAM) da Cagece que diariamente promove ações para preservação ambiental. Vale ressaltar que 200 árvores foram preservadas com a doação de papel e que um valor de R$ 2 mil foi revertido em prol do Lar Amigos de Jesus.
De acordo com a Presidente da ONG Ir. Maria da Conceição “É com espírito de colaboração que somos capazes de transformar o que viraria lixo em renda, para melhorar a qualidade de vida das crianças. Agradecemos a Cagece por compreender valor da solidariedade”.
Responsabilidade Ambiental Cagece
Desde 2004 a gerência de Meio Ambiente (GEMAM) da Cagece promove a coleta seletiva dentro da Companhia. Durante os oito anos de atuação 38.237,25 quilos de papel, plástico, vidro e metal foram coletados. O material reciclado é oriundo das dependências da Cagece e também da doação dos colaboradores.
Assessoria de Imprensa Cagece
(3101-1828 // 3101-1826)
Comentários
Postar um comentário