(Assessoria de Imprensa) - Pela quarta vez consecutiva, será realizada, em todo o País, de 2 a 7 de julho, a 4ª Semana do Empreendedor Individual. No Ceará, durante esse período, o Sebrae vai levar sua estrutura de atendimento para a rua em todas as Regiões do Estado. Em Fortaleza, no Centro, uma Unidade Móvel irá funcionar na Praça do Ferreira, além de programação especial na Central Fácil (Rua Pedro Borges, 20. Térreo) e no Espaço do Empreendedor (Rua General Bezerril, S/Nº - Largo da Assembléia), diariamente das 8h30min às 18 horas, sem intervalo para almoço
Já na periferia, pelo menos cinco bairros vão receber a estrutura do Sebrae. No Conjunto José Walter, Conjunto Ceará, Benfica, Parque São José e Antonio Bezerra serão montadas unidades de atendimento, com área para formalização e capacitação. Na Região Metropolitana, os municípios de Caucaia, horizonte e Maracanaú também vão sediar a programação da Semana do Empreendedor Individual. O mesmo vai acontecer com outros doze municípios, nas várias regiões do Estado. Receberão a programação especial voltada para o atendimento ao EI as cidades de Baturité, Aracati, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Tianguá, Sobral, Quixeramobim e Crateús.
A exemplo das edições anteriores, o objetivo do evento é mobilizar, informar, prestar assistência e registrar Empreendedores Individuais. Este ano, o foco principal é a capacitação para que os EI já registrados mantenham seus negócios e tenham condições de crescer.
A realização da Semana lembra o aniversário do início da vigência da Lei Complementar 128/2008, que começou a vigorar em 1º de julho de 2009 e criou a figura jurídica do Empreendedor Individual, ampliando os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (a Lei Complementar 123/06, conhecida como lei do Supersimples).
No Ceará, já são mais de 77 mil EI distribuídos por todos os municípios. Para capacitá-los durante a Semana, o Sebrae irá disponibilizar, gratuitamente, oficinas do programa SEI – Sebrae para Empreendedor Individual. O diferencial é que este treinamento, como é dividido por módulos, possibilita ao empreendedor fazer todos eles ou somente os que ele achar necessário. As oficinas abordam temas como vendas, compras, finanças, gestão e planejamento.
Ao se tornar um EI, o empreendedor tem acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-maternidade e aposentadoria, além de ter direito ao CNPJ- Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a financiamentos especiais e a participar de licitações públicas.
A relação de profissionais que podem aderir ao programa abrange 467 atividades de trabalhadores autônomas que vão de vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiras, pedreiros a eletricistas e encanadores. São parceiros do Sebrae no Ceará nessa ação o INSS, o Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o CRC/CE, o SESCAP/CE, a Câmara Municipal de Fortaleza, a Fecempe, a Femicro, o SINE/IDT e o Banco do Nordeste.
MAIS INFORMAÇÕES:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
Comentários
Postar um comentário