O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou ontem, R$ 10,1 milhões para o Estado do Ceará investir em projetos em projetos produtivos, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O Ministério da Integração Nacional também disponibilizou o mesmo valor para este investimento.
No Ceará serão construídas mais 575 barragens subterrâneas e 551 projetos de irrigação, que devem ocupar, cada um, uma área de aproximadamente dois hectares.
Na próxima segunda-feira (11), às 14 horas, haverá reunião entre representantes da SDA e do Instituto Agropolos, com técnicos do Banco do Nordeste e BNDES para definir novos projetos para as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, fruticultura, mandiocultura, apicultura, horticultura, pecuária leiteira e outras cadeias.
A liberação dos recursos é resultado da reunião dos secretários de Agricultura do Nordeste com o presidente da entidade, Luciano Coutinho, realizada no último dia 10 de maio. O Ceará é o segundo estado a receber mais recursos, perdendo somente para a Bahia.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
Comentários
Postar um comentário