(Assessoria de Imprensa) - Diretoria da Apeoc, Departamento de Funcionários/APEOC (DEFE), Instituto APEOC e representantes do Departamento de Professores-Gestores estiveram reunidos na tarde de ontem (12), na Seduc, com a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, secretário adjunto de Educação, Maurício Holanda, e com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília. Sindicato APEOC (professores, gestores escolares e funcionários da educação) voltou a cobrar o cumprimento de pontos de pauta acordados com o governo durante a greve de 2011.
· Na audiência, o Sindicato APEOC fez a entrega à secretária Izolda Cela de documento pela valorização dos núcleos gestores das escolas. Reivindicações dos funcionários de estabelecimentos escolares do Estado e Credes foram encaminhadas ao governo, como as distorções na ampliação de carga horária e a necessidade de proposta para o Plano de Carreira da categoria. Dia 16, sábado, acontecerá reunião do DEFE na sede da APEOC.
· Sindicato APEOC reafirmou junto à secretária de Educação, Izolda Cela, o pleito computador 100% para os educadores. Secretária comprometeu-se a estudar e agilizar a reivindicação da entidade de classe.
· APEOC exigiu posição oficial sobre vale refeição para os professores temporários. A Seduc ficou apresentar posição do governo sobre o assunto na próxima audiência com o Sindicato, dia 21/junho.
· Ante a insistência da direção da APEOC, foi confirmada pelo governo para o mês de agosto/2012, a previsão de edital de concurso público para professor. Ainda sobre concursos na área de Educação, debates serão aprofundados na audiência do Sindicato APEOC com a Seduc no próximo dia 21/06.
· Distorções na ampliação de carga horária de 30 para 40 horas de professores e servidores serão analisadas pela Procuradoria Geral do Estado. É o que informou na reunião a secretária de Educação, pelas constantes cobranças da APEOC. A Seduc solicitou estudo da Procuradoria sobre o assunto. Hoje, quarta-feira, acontece reunião da Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação do Ceará relacionada com as referidas distorções denunciadas pelo Sindicato.
· APEOC voltou a se pronunciar sobre eleição de diretores, no que o governo reafirmou que serão cumpridos os prazos estabelecidos para tempo de gestão (prazos previstos em lei). O processo de eleição de diretores será mantido: seleção técnica e a eleição nas escolas.
· Os demais pontos de pauta cobrados pelo Sindicato APEOC e discutidos na reunião de ontem, terça-feira, serão aprofundados na próxima audiência do dia 21/06, dentre eles: implantação de 1/3 da jornada de trabalho para horas atividades a partir do segundo semestre de 2012; 77% dos recursos do Fundeb para remuneração do magistério; progressão para 100% dos professores aptos em setembro de 2011; valorização do salário do professor de nível superior em inicio de carreira.
· A Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica” foi entregue à secretária de Educação Izolda Cela, como também foi comunicado o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente” que vem sendo promovido pelo Sindicato APEOC na capital e interior do Estado.
· Na audiência do próximo dia 21 do Sindicato APEOC com a Seduc, acontecerá a projeção e confirmação de números do Fundeb. Técnicos do Sindicato APEOC e do governo participarão do encontro.
Comentários
Postar um comentário