(Assessoria de Imprensa) - O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) retomou as atividades do Programa de Certificação Profissional (Certific), que tem por objetivo reconhecer o saber de operadores de beneficiamento do pescado, proporcionando-lhes um certificado. A equipe do programa em Acaraú, formada por docentes e técnicos administrativos, está realizando visitas às indústrias de pesca situadas na cidade de Itarema, com o intuito de concluir o processo de seleção dos trabalhadores iniciado no ano passado.Esses profissionais, que já foram pré-selecionados, terão seus conhecimentos avaliados e passarão por capacitações para melhorar a sua formação, não arcando com nenhum custo, sendo a formação completamente gratuita. O programa conta em sua execução com o apoio da Prefeitura Municipal de Itarema e das indústrias Cajucoco e Monteiro Pescado, de beneficiamento do Pescado.
No dia 28 de maio, foram promovidas palestras sobre Saúde e Higiene e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), ministradas pela técnica em enfermagem do campus de Acaraú, Damiana Sampaio. As atividades, dirigidas a 26 trabalhadores, aconteceram no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) sediado na cidade de Itarema. Nesta etapa, os candidatos, que também foram submetidos a dinâmicas de grupo, fizeram sua opção por uma carga-horária diária de estudo e pelos dias da semana em que será ministrada a capacitação.
As aulas estão previstas para iniciarem no mês de agosto deste ano, no prédio do campus, situado no bairro Monsenhor Edson Magalhães. Dúvidas quanto ao processo podem ser esclarecidas pelo telefone do campus de Acaraú (88)3661.1682.
Comentários
Postar um comentário