"A Prefeitura de Fortaleza está atenta à greve dos motoristas e cobradores de ônibus do transporte urbano de Fortaleza, para que a população não seja a maior prejudicada, como ocorria antes da gestão da prefeita Luizianne Lins. Desta forma, o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), avaliou as negociações que estão envolvendo as empresas de ônibus e os trabalhadores.
Para Ronivaldo, por se tratar de uma concessão pública, as empresas devem ter o compromisso de garantir um serviço de qualidade sob o monitoramento da Prefeitura, garantindo, inclusive, condições de trabalho dignas para motoristas e cobradores. “Antes, as greves aconteciam e, no final, quem pagava a conta era o cidadão por meio do aumento das passagens. Agora, com as negociações conduzidas pela Prefeitura, a população pode usufruir do menor valor de passagem em transporte coletivo integrado do Brasil. Essa é uma política que será mantida até o fim de 2012”, ressaltou o líder.
Meio ambiente
Em seu pronunciamento, o vereador destacou também que a Prefeitura de Fortaleza está cada vez mais compromissada com o correto tratamento que o meio ambiente merece. “Para isso, vem exigindo da iniciativa privada o cumprimento de sua contrapartida nesse processo. É o caso, por exemplo, da relação com as construtoras”, afirmou. Ele informou que, nesta quarta-feira, 13 de junho, com o objetivo de decidir sobre o destino correto dos resíduos sólidos da construção civil, associados da Cooperativa da Construção Civil (Coopercon) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) reuniram-se na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) para discutir o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil.
Segundo Ronivaldo, os resíduos das obras são resultados de demolições e escavações. “Antes das construções serem iniciadas, as empresas devem apresentar à Semam um plano informando como vão segregar os resíduos gerados. A falta do cumprimento desse plano tem gerado autuações. De acordo com o setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil, no ano passado, foram emitidos 154 autos; neste ano, foram 71 autos”, destacou.
Ronivaldo lembrou também que, ainda nesta quarta, 13, a prefeita Luizianne Lins inaugurou o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos no João XXIII, um dos pilares do Programa de Coleta Seletiva que está sendo implantado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Demandado pelo Orçamento Participativo e construído sob os padrões exigidos pelo Ministério da Cidade, o galpão é destinado à política de resíduos sólidos no Município. A obra física está concluída e o projeto foi feito em parceria com a Rede de Catadores do Ceará.
|
Mais informações com o assessor de comunicação do mandato, Benedito Teixeira, pelos telefones 3444.8410 e 9965.5777.
Comentários
Postar um comentário