(Assessoria de Imprensa) - A primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa encerra no próximo sábado (30). Faltam apenas cinco dias para que os produtores vacinem os rebanhos e comprovem o procedimento nos postos da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Relatórios gerados pela Adagri apontam que 50,3% do rebanho de bovinos e bubalinos foi vacinado. O índice é considerado baixo pela agência, já que a campanha está na reta final. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, alerta os agropecuaristas sobre a importância de imunizar o rebanho e ressalta que a campanha contra a Febre Aftosa é também uma questão de saúde pública. “Com a vacinação nós estamos garantindo a qualidade do nosso rebanho e qualidade dos produtos de origem animal como a carne e o leite”, frisou.
A vacinação é um dos passos mais importantes para que o Ceará saia da zona de risco médio de febre aftosa e alcance o status de zona livre com vacinação. No Nordeste, apenas Bahia e Sergipe já estão classificados como zona livre. Com o Ceará fora da zona de risco médio será possível a abertura do comércio para outros estados do Brasil.
Comentários
Postar um comentário