"A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) suspendeu o abastecimento na zona Leste de Fortaleza, desde a madrugada do dia 10/06, para consertar, de forma emergencial, um vazamento numa tubulação de água com 1.200 mm de diâmetro, no bairro Castelão. A ocorrência atingiu a área leste da Capital e bairros como o Floresta, Potira, Quintino Cunha, Parangaba e adjacências.
Além das chuvas ocorridas durante a madrugada de hoje, uma peça chamada luva, apresentou nesta manhã uma fissura e deve ser substituída. A previsão de conclusão deste reparo é para hoje, às 16 horas, quando será retomada a distribuição de água.
Desta forma, até o final do dia 12/06, o abastecimento deverá ser normalizado na maioria dos bairros atingidos, podendo demorar aproximadamente 48 horas em locais que já sofrem com alguma anormalidade no abastecimento, como baixa pressão.
Entre os bairros atingidos, hoje, dia 11, pela falta de água estão: Benfica, Fátima, José Bonifácio, Aldeota, Dionísio Torres, Varjota, Meireles, Joaquim Távora, Cidade 200, Praia do Futuro, Edson Queiroz, Messejana, Curió, Guajeru e Lagoa Redonda, Parangaba, Potira, Floresta, Quintinho Cunha.
Sobre as casas que foram atingidas pelo vazamento, a Cagece esclarece que adotará todas as providências cabíveis para reparar os danos que forem de responsabilidade da Companhia. Um laudo já foi solicitado para a Defesa Civil para que seja dado início os cálculos das indenizações. Uma família foi alojada pelo Programa Aluguel Social e a Cagece também já alugou três imóveis para atender aos desabrigados.
Assessoria de Imprensa
(3101-1828 // 3101-1826)"
Comentários
Postar um comentário