Com o fim das convenções partidárias hoje Fortaleza apresenta dez candidatos à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) em sete de outubro próximo. Oito partidos resolveram lançar chapa pura e outros quatro decidiram fazer composição. São os casos do PSB-PMDB e PDT-PPS.
O PSB vai para prefeito com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, tendo na vice o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB). A aliança tem ainda o apoio de mais 11 partidos: PTB, PP, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL. O deputado estadual Heitor Férrer é o candidato a prefeito do PDT, tendo na vice o empresário Alexandre Pereira (PPS). Esta aliança é composta apenas desses dois partidos.
Com chapas puras vão para eleição em Fortaleza: PT, PSDB, PCdoB, DEM, PSTU, Psol, PRTB e PPL. O PT vai com a chapa Elmano de Freitas para prefeito e Antônio Mourão para vice. Elmano é ex-secretário de Educação de Luizianne e Mourão é professor universitário. A chapa petista tem o apoio de mais cinco partidos: PV, PR, PSC, PTdoB e PTN.
O PSDB vai com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Cals para prefeito e com o deputado estadual Fernando Hugo para vice-prefeito. O DEM apresenta o ex-deputado federal Moroni Torgan para prefeito e o médico Lineu Jucá para a vice. O PCdoB lançou o senador Inácio Arruda para prefeito e o deputado federal Chico Lopes para vice. O Psol vai com o advogado Renato Roseno para prefeito e a professora Soraya Tupinambá para vice com apoio do PCB. O PPL vai com o sociólogo André Ramos para prefeito e o administrador de empresas Lucélio Moura. O PSTU vai com o sindicalista Francisco Gonzaga para prefeito e a professora Nivânia Menezes para vice. O PRTB lançou o escritor Valdeci Cunha para prefeito e líder comunitário Orlancy Marques para vice.
Comentários
Postar um comentário