A pedido do governador Cid Gomes (PSB) o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa vai formalizar amanhã a solicitação à prefeita Luizianne Lins (PT) para que o Estado assuma uma das quatro obras de mobilidade urbana a cargo da Prefeitura para o Mundial de Futebol. A obra que o governador quer tirar da matriz da Prefeitura devido as suspensão do contrato com a Construtora Delta é a da Via Expressa, que ligará o Porto do Mucuripe à Arena Castelão, onde está sendo construído um Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Ali serão construídos túneis para a passagem do VLT.
"Falamos com o secretário de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Acioly para assumir a nova Via Expressa e ele pediu que formalizássemos o pedido. E é isso que faremos", afirmou Ferruccio Feitosa.
Ficarão ainda a cargo da Prefeitura os corredores das avenidas Paulino Rocha, Dedé Brasil e Alberto Craveiro que vão ampliar o acesso à Arena Castelão. A Prefeitura lançará um novo edital para contratação de uma empresa que substitua a Delta até 15 de junho. A previsão do presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo instalada na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) é que a construtora contratada comece as obras em agosto e que trabalhe em quatro turnos para não atrasar a entrega.
A Arena Castelão de responsabilidade do Governo do Estado está hoje com mais de 70% das obras concluídas e deve ficar totalmente pronta até dezembro deste ano.
Comentários
Postar um comentário