Realizado desde 2008, o Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 tem, a cada ano, revelado atletas para o futebol profissional. Isso, sem falar no importante papel de cunho social e esportivo que a competição promove. Desde a aproximação entre dos municípios, a geração de emprego e a oportunidade para jovens atletas fazem da competição o mais importante evento de categoria de base de todo o Estado do Ceará.
Sob coordenação de Tony Pereira, os dirigentes das 14 cidades que compreendem a Grande Fortaleza – Região Metropolitana – estarão reunidos no próximo dia 31 de maio, a partir de 19 horas, no salão de eventos do Restaurante Raízes, no Bairro de Fatima. Na oportunidade, ressalta Tony Pereira, serão definidos o calendário, a formula de disputa e o regulamento da competição para Região Metropolitana. A rodada inaugural será em Pacajus, com a realização de duas partidas envolvendo Ocara, Horizonte, Chorozinho e Pacajus.
A definição, afirma Tony Pereira, se faz necessária em função dos municípios terem que apresentar o calendário com suas competições internas. Ao saber data do início do sub-20, fica mais fácil, para encaixar as disputas locais. O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Gony Arruda, será convidado para participar. Da mesma forma, o convite será feito ao secretário Nildo Sobral.
(Danielle Silva/Assessoria de Imprensa)
Comentários
Postar um comentário